Como a massoterapia auxilia no tratamento de transtornos mentais
A massoterapia é um incrível complemento para os tratamentos de transtornos mentais e problemas físicos.
Ela proporciona, por meio do toque, sensação de bem-estar, relaxamento e cuidado, além de desenvolver a autoestima, aliviar tensões musculares, cooperar com o controle da ansiedade e do estresse, diminuir a sensação de fadiga e aumentar a sensação de autocuidado.
É uma aliada no controle do estresse, da ansiedade, da depressão e de outras patologias que prejudicam a vida dos pacientes.
Indicada para quem sofre com enxaquecas frequentes, insônia e até mesmo bloqueios emocionais.
No decorrer da sessão o massoterapeuta é capaz de identificar os pontos chave do corpo que precisam de mais atenção, e então, usando técnicas manuais, pode devolver o equilíbrio e proporcionar uma sensação de alívio.
Transtorno mental (também chamado de Distúrbio psíquico):Uma grande variedade de condições que é envolvem o humor, raciocínio e comportamento.
Depressão: distúrbio mental caracterizado por perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia.
Transtorno de ansiedade: distúrbio de saúde mental caracterizado por sentimentos de preocupação, ansiedade ou medo que são fortes o bastante para interferir nas atividades diárias. Exemplos incluem ataques de pânico, transtorno obsessivo compulsivo e transtorno de estresse pós-traumático.
Transtorno bipolar: distúrbio associado a alterações de humor que vão de depressão a episódios de obsessão.
Demência: um grupo de sintomas cognitivos e sociais que interfere nas funções diárias.
Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade.
Esquizofrenia: um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza.
Transtorno obsessivo- compulsivo: pensamentos excessivos (obsessões) que levam a comportamentos e repetitivos (compulsões).
Estresse pós-traumático: um distúrbio caracterizado pela dificuldade em se recuperar depois de vivenciar ou testemunhar um acontecimento assustador.
Veja alguns tipos mais comuns de massoterapia que ajudam a aliviar os sintomas dos transtornos mentais
- Massagem terapêutica: proporciona equilíbrio do corpo, mente e energia. A intenção da massagem é eliminar dores, atrofias e contusões musculares, além de ajudar a prevenir esses mesmos problemas.
- Ela também auxilia na desintoxicação do organismo, no relaxamento e na consequente prevenção da ansiedade.
- Massagem relaxante: combate o estresse, a depressão, ansiedade, a insônia e outras patologias. Através do toque, proporciona alivio físico e mental.
- Shiatsu: em português, a palavra “ shiatsu ", que é originalmente japonesa, significa: pressão com os dedos. O massoterapeuta usa apenas os dedos para pressionar pontos chave do corpo para conseguir o mau funcionamento do organismo e ajudar a proporcionar saúde e alívio de dores.
- Reflexologia podal: trabalhar com estímulos terapêuticos na região dos pés, que refletem em benefícios para todo o organismo. Os nossos pés contém mais de 70 mil terminações ligadas a diferentes funções do corpo e da mente.
Comentários
Postar um comentário